Seguidores

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Livros


Fim da Saga

Três dos quatro livros que encomendei já estão comigo desde segunda-feira. Estou feliz da vida. Recomendassímos!
Não sei como funcionam os direitos autorais, mas acredito que tirar algumas fotos das páginas dos livros não tenha nenhum problema. É só um “aperitivo” para amigas de blog. É propaganda, viu!!!
As fotos não estão 100% porque o papel dos livros tem brilho e como o tempo aqui no Rio de Janeiro está chuvoso precisei usar o flash. Não quis scanear os livros para não danificar os meus queridinhos. Nho nho nho!
Então vamos às fotos:

Gostei muito dos três, mas o meu preferido é o de bordas. Adorei as ideias e as combinações de cores. Eu adoro crochê colorido, mas acho difícil trabalhar com cores de modo harmonioso.

Vou mostra primeiro algumas fotos do “300 Classic Blocks for crochet projects”. Gostei do livro tem todos os formatos que vocês imaginarem. A apresentação dos motivos é toda com linha bege. O legal é que apesar de ter receitas escritas em inglês, tem também os gráfico.




Agora o “Beyond The Square – Crochet Motifs”. O livro é lindo é em espiral e é super colorido. Também tem motivos em todos os formatos.




Agora o meu preferido “Around the Corner – Crochet Borders” tem bordas lindas e simples, mas também elegantes e sofisticadas. Em diversas larguras. As cores são lindas. 
Muito bom!




Fiquei imaginando uma toalhinha bordada com riscos de bambu e com a barrinha com esse ponto.




Quando selecionei o que iria fotografar eu estava pensado no meu gosto pessoal e em iniciantes na arte do crochê. Então escolhi pontos facies e com um bom apelo visual. Mas todos os três livros têm motivos mais simples ou mais sofisticados. Então, tem para todas as necessidades e gostos.
Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu.

4 comentários:

Toca do trico e croche disse...

Olá, querida amiga!
Que linda aquisição !
Você vai poder fazer lindos trabalhos com estes lindos livros.
Beijos.
Sonia Faria

Ana Paula disse...

Olá Gladys,

que bacana esses livros, parabéns pelas aquisições!

E obrigada pelo recadinho carinhoso. Seu blog é muito legal, também estou te seguindo.

Um abraço e ótimo final de semana,

Ana Paula
Salinha do Croché

Anônimo disse...

Oiii.. passando aqui para deixar um beijo e
dizer que adorei o seu blog. Ele é muito lindo.
Parabéns!
.
Uma ótima semana e tudo de bom.

http://juliana-editions.webnode.com

Artesanatos by Angela Santos disse...

Oi Glaydes!

Que maravilha estes livros hem,estou numa onda de sorte e quem sabe ganho o seu sorteio,as linhas eu já tenho só me falta as receitas srsrs!
beijos!
Ângela Santos